)


Quix International

Serviço: Campanha de Marketing Viral
Ação viral para a QIX resulta em 36 mil cadastros para divulgação da nova loja virtual da marca

A campanha viral “Eu quero meu QIX”, desenvolvida pela WBI Brasil em 2011, para a marca de calçados QIX, de Novo Hamburgo, mostra como uma ação viral bem planejada pode render resultados bastante significativos para as empresas em um curto espaço de tempo.

O trabalho consistiu na criação do hotsite da campanha, no aplicativo de acompanhamento das conversões em cadastro e no envio de peças de e-mail marketing para a base de clientes da QIX. Após realizarem o cadastro no hotsite especialmente criado para a promoção (www.euqueromeuqix.com.br) e indicar amigos, os usuários receberam cupons eletrônicos para participar do sorteio de kits da marca.

A ação viral gerou para a empresa, em apenas 24 dias de campanha, 65.865 indicações e 35.963 cadastros, além de 50.606 visitas oriundas de 246 cidades de todo o país.

Os participantes também puderam disseminar a informação nas redes sociais, a partir da publicação de um link com redirecionamento para a área de cadastro no hotsite da promoção. Dos participantes, 38% compartilharam a promoção no Orkut, 22% no Twitter, 17% no Messenger, 11% no Facebook, 7% no Hotmail, e o restante em outras mídias.